7 razões para comer sementes de chia

¡¡Ch-ch-ch-chíiiiia!! Tão pequenas como fonte essencial de ômega 3 e fibras, as sementes de chia tornaram-se o superalimento da moda por excelência, e que, além disso, é super simples incorporlas a uma dieta saudável e equilibrada.


Originárias do México e da Guatemala, os astecas já conheciam as propriedades destas sementes, que podem ser tanto brancas como negras, extremamente benéficas para o nosso corpo: aumenta a energia do organismo, estabilizando o açúcar no sangue, ajudam no processo digestivo e reduz os níveis de colesterol ruim. Você ainda está pensando se começar a comer sementes de chia? Pois aqui estão sete razões para que você não fique nenhuma dúvida.


Em suas saladas, sopas, omeletes ou em seus iogurtes, sorvetes e smoothies adicione as sementes de chia, como extra, e seu corpo vai agradecer este superalimento.


1. Combatem a diabetes e são boas para o coração


A chia parece ser uma milagrosa semente para combater de forma natural a diabetes tipo dois , por sua capacidade de retardar a digestão. Além disso, a gelatina que desenvolvem as sementes de chia quando se misturam com algum líquido também ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue. Isso significa que melhoram a pressão arterial em diabéticos e aumenta o bom colesterol, uma vez que diminuem o ruim.


Sementes de chia propriedades e benefícios


2. Adicionam fibras e são saciantes


28 gramas de chia contém 11 gramas de fibra, um terço da quantidade diária recomendada para adultos. Então, se você adicionar as sementes de chia na sua dieta, você vai ter certeza de trazê-lo para o seu organismo a fibra que você precisa, você você vai ajudar na digestão e você vai se sentir saciado. As sementes de chia também é fonte de triptofano, um aminoácido que regula o apetite, ajuda a dormir e faz com que você se sinta melhor humor.


3. São fonte de ômega 3


Ricas em omega 3, as sementes de chia são um superalimento com alto teor destes ácidos graxos benéficos para o cérebro, que se potenciam se misturam as sementes desta planta com outros líquidos e alimentos.


Receita de pudim de sementes de chia


4. Fortalecem os ossos e os dentes


Por seu alto teor de cálcio, a chia ajuda a prevenir a osteoporose e, com isso, mantém os ossos fortes, assim como os dentes.


5. Contêm manganês e fósforo.


Apesar de que o manganês não é um nutriente conhecido, é muito importante para a saúde: é bom para os ossos e para ajudar o nosso organismo a digerir outros nutrientes, como a biotina e tiamina. De facto, 28 gramas de sementes de chia contêm a 30% da quantidade diária recomendada do mineral. Além disso, também é fonte de fósforo, bom para os ossos e dentes e para a regeneração de células e tecidos.


Sementes de chia nutrientes


6. São ricas em proteínas


As sementes de chia são ideais para os vegetarianos e veganos que têm que suprir a falta de proteínas de origem animal. A chia traz proteínas vegetais que não têm nada de mau colesterol. 28 gramas de chia contêm 4.4 gramas de proteínas, o equivalente a quase 10% do recomendado diariamente.


7. Ajudam a emagrecer


Concretamente, devido a que as sementes de chia regulam o nível de açúcar no sangue, que ajuda a combater a insulina associada à gordura que se acumula no abdômen, ou seja, que comer chia facilita eliminar esse maldito michelin.


Receita de smoothie de sementes de chia

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